Michel Temer quer promover reforma na eleição de deputados

Brasil - Segunda-Feira, 21 de fevereiro de 2011.

por Leandro Duarte / Editorial: AG Political Heal



O vice presidente Michel Temer, busca apoio dentro do seu próprio partido (PMDB) para tentar promover uma mudança na forma que os deputados são eleitos. “Temer defende que a eleição de deputados e vereadores obedeça o mesmo sistema que define a escolha dos ocupantes de cargos majoritários. Ele também prega a abertura de uma janela na regra da fidelidade partidária, que viabilizaria a troca de partido sem punição seis meses antes das eleições.” 

A proposta de Temer, vai bater de frente com a proposta do PT. O PT quer que o eleitor vote no partido. O partido iria indicar os seus candidatos e a ordem das ocupações dos cargos. Questionado se havia informado Dilma Rousseff de seu projeto, Temer disse que sim e que ela achou útil colocar a discussão da reforma política "nesta legislatura". (FONTE: Folha.com – Poder)



Parece que a reforma política que “eles” querem, não é vai reformar tanto assim. O enorme número de partidos vai continuar. A confusão na mente do eleitor vai continuar. Precisamos de uma reforma verdadeira e não tapar o sol com a peneira. Várias pequenas reformas, não vão substituir uma reforma total no nosso meio político. PT, PMDB,DEM… No final todos parecem pertencer a um mesmo partido. A reforma deve vir através da organização do povo, não podemos esperar que os políticos fiquem trabalhando em uma boa proposta sem um verdadeiro debate aberto. E eles realmente não podem esperar que vão nos dar uma boa proposta, sem debater com o resto do país.

Nenhum comentário: