Ditadura no Senado?

Brasil - Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011.
Por Leandro Duarte / Editorial: AG Political Heal 


Eu não entendo o porquê dos jornais noticiarem na primeira capa os protestos no Egito, já que temos um grande ditador aqui no Brasil. Seu nome? José Sarney. Os brasileiros ficam olhando países no oriente médio fazendo protestos, mas ficam passivos quanto à ditadura que se faz no Senado Federal. 
Hoje o presidente do Senado, José Sarney (PSDB-AP) encerra sua gestão. A população brasileira simplesmente o deixou passar pelo escândalo dos “Atos Secretos” em 2009. Ele agora está prestes a assumir pela quarta vez o Senado e caso ele não assuma, fica o medo no povo brasileiro: E se vir algo pior?
Escândalos. Promessas não compridas. Leis ridículas aprovadas em tempo recorde. Essa é a hora de o Senado perder seus vícios e deixar mente nova entrar. Ainda temos que ter a esperança de que alguém melhor assuma o cargo, mas a fantasma de Sarney ainda reina nas nossas mentes e corações. O que virá pela frente?
Ainda não da para entender o porquê o povo apenas elege os senadores e não elege o presidente do Senado Federal. O presidente do Senado deveria ser aprovado pelo povo brasileiro. Seria mais um nos representando. Alem disso, se o povo elegesse o presidente do Senado, as pessoas certamente ficariam mais atenciosas quanto ao que o presidente do Senado faz ou deixa de fazer.
             O Brasil deve cobrar uma reforma neste senado. Deve cobrar menos senadores pegando nosso dinheiro e aprovando coisas sem sentido. Devem cobrar mais dignidade e respeito com nossa constituição. Se nós brasileiros não fizermos nossa própria revolta como fazem no Egito ou fizeram na Tunísia, não haverá ninguém para fazer por nós.

Nenhum comentário: